terça-feira, 28 de maio de 2013

18 de Maio: Dia Nacional de Enfrentamento a Exploração Sexual de crianças e Adolescentes


Para lembrar o dia 18 de maio, Dia Nacional de Combate ao Abuso e a Exploração Sexual contra a Criança e Adolescente, a Secretaria Desenvolvimento Social , por meio do Conselho Tutelar, Cras, Creas e Peti realizou, no dia 16 de Maio de 2013, uma manifestação pelas principais ruas da cidade com a participação dos alunos e professores das escolas municipais. Esse movimento teve como principal objetivo mobilizar a sociedade para lutar pelo fim da violência sexual.

A violência sexual contra crianças e adolescentes é um fenômeno que ocorre em todas as classes sociais e em escala mundial. Dados do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) apontam que, todos os anos, cerca de um milhão de crianças são vítimas de violência sexual no mundo. Ter um dia no calendário nacional para destacar a temática da violência sexual serve principalmente para lembrar que todos somos responsáveis pela segurança de crianças e adolescentes.

O silêncio de parentes, amigos e vizinhos é o principal aliado de quem comete estes crimes. Disque 100 para incentivar as denúncias dos casos de violência sexual, foi criado o Disque Denúncia Nacional de Abuso e Exploração Sexual Contra Crianças e Adolescentes. As denúncias podem ser feitas também pelo 190 e pelo 197.













Nenhum comentário:

Postar um comentário